A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade requerimento do vereador Antônio Cordeiro (PT) convidando o superintendente do Saae, Alison Bressiano, a dar explicações sobre o empréstimo aprovado pelo Legislativo para a construção da ETA Pedra Branca e de seis reservatórios de água, no valor de R$ 60 milhões. A Prefeitura tem 30 dias para autorizar ou não a ida do superintendente.
“É importante o requerimento e dado o número de perguntas, dá uma ideia dos problemas do abastecimento. São perguntas capciosas que trazem a necessidade de entender onde foram os investimentos do Saae. Queremos saber do dia 1º de janeiro de 2021 até hoje”, disse o vereador Cícero Landim (PSD). Veja mais sobre os problemas no abastecimento de água na página 5 desta edição.
Na mesma sessão, o Legislativo derrubou ainda o veto parcial dado pelo prefeito Laerte Sonsin Jr. (PL) ao Projeto de Lei sobre a instalação e utilização de equipamentos de som nas portas dos comércios. O veto apontava inconstitucionalidade em relação à fiscalização desses empreendimentos comerciais e de prestadores de serviços.