Cidades

Interligadas

Um mês de Festa do Salto reúne mais de 60 mil pessoas, mas próxima edição será reduzida para três semanas

A Festa do Salto foi um sucesso, na avaliação da Prefeitura, mas a experiência implantada neste ano de fazer um mês de evento (entre 1° de setembro e 1° de outubro) não será repetida. Mesmo tendo reunido mais de 60 mil pessoas neste ano, a equipe de eventos da Secretaria de Cultura avaliou que no ano que vem haverá mais eventos na cidade do que neste ano e será melhor reduzir.
Segundo a Prefeitura, a edição deste ano gerou um saldo positivo também não só em volume de público, mas para as entidades, pois elas venderam mais que no ano anterior. Outro ponto positivo foi ter havido mais tempo para aumentar a programação cultural, que contou com 58 apresentações artísticas.
Durante todo o período, o evento teve atrações variadas, entre shows gratuitos, com destaque para Oscar Tindel e o Br’Oz, além de Os Travessos, também teve parque de diversões e uma variedade de tendas com opções gastronômicas.
A cada domingo duas bicicletas foram sorteadas para os participantes da festa que consumiram produtos na praça de alimentação ou compraram ingressos no parque de diversões.
Durante o evento ainda foram entregues os prêmios do IPTU Premiado e, além disso, as secretarias de Ação Social e de Cultura disponibilizaram gratuitamente mil ingressos do parque para famílias cadastradas em programas assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social, o Cras, e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas.
O secretário de Cultura, Oséas Singh Jr., destacou a participação de grupos locais na festa. “Apesar de termos feito a maior contratação da história da Festa do Salto, em termos de número de artistas locais, foram 56 grupos somando mais de 600 artistas da cidade. Pretendemos ampliar este número no próximo ano. Ampliaremos ainda mais a política cultural de valorização do artista local e, melhor, tudo sendo pago pelo parque”, ressaltou.

COMPARTILHE