O Museu da Cidade de Salto está realizando a exposição de uma Máquina do Tempo, que promete levar os visitantes a uma volta lúdica ao passado em dois períodos: Salto antes da minha avó nascer e Salto depois que a minha avó nasceu, uma brincadeira para marcar um espaço temporal da viagem e levar as crianças a imaginar.
O Museu funciona das 9h às 17h de terça-feira a domingo e funcionará nesta quinta-feira no feriado da Padroeira do Brasil e comemoração do Dia das Crianças.
A exposição conta também com uma cápsula anacrônica em que a criança escreve uma carta ou faz um desenho para o fundador da cidade, por exemplo, o Capitão Antônio Vieira Tavares. Essa carta ou desenho será colocada pela própria criança dentro de uma cápsula e depositada na máquina do tempo.
“Após ser lida pelo Capitão, será feita uma seleção e exposição dos textos e desenhos mais curiosos e criativos”, explicam os organizadores.
O secretário de Cultura da Prefeitura, Oséas Singh Jr., disse que o objetivo é estimular nas crianças o sentimento de pertencimento e transformá-las em protagonistas das histórias.