Um dos destaques é a réplica de um braquiossauro com 15 metros de altura
O Parque Rocha Moutonnée, que reabriu em 30 de setembro, está sendo um sucesso entre os saltenses e está chamando a atenção de turistas e até mesmo de grandes veículos de imprensa. Para se ter uma ideia, o parque foi destaque no jornal Estadão, que se referiu à atração saltense como “Jurassic Park” de São Paulo.
O Estadão enfatizou as três réplicas gigantes que foram acrescentadas ao local, assim como a reforma das outras nove que o parque já possuía. A principal entre as novas é a réplica do braquiossauro, que possui 15 metros de altura e é visível até mesmo do outro lado do Rio Tietê.
Outro destaque dado pela grande imprensa e por veículos de outros locais foi pintar o “efeito Mona Lisa” nas réplicas, o que cria a ilusão de que os olhos dos dinossauros estão acompanhando os visitantes independentemente do ponto em que estejam sendo observados.
O Rocha Moutonnée conta também com caixas de som que imitam o barulho dos dinossauros, tornando a experiência mais imersiva, assim como pegadas impressas no chão.
As visitas são gratuitas e devem ser agendadas através do site da Prefeitura de Salto (salto.sp.gov.br).