Os casos de Covid-19 voltaram a aumentar na cidade: do início de setembro até o dia 10 de outubro, foram 617 notificações da doença. Desse total, 307 casos foram confirmados. Dos casos confirmados, 236 foram registrados em setembro e 71 somente nos 10 primeiros dias de outubro. Para se ter uma ideia do aumento, em praticamente todo o mês de agosto, do dia 1º ao dia 28, somente 23 casos foram confirmados na cidade.
Mesmo com o aumento do número de casos, somente duas internações foram registradas nesse período, ambas em setembro. Além disso, nenhum óbito foi registrado. O último óbito em decorrências da Covid-19 ocorreu no período de 21 a 27 de março.
A Secretaria Municipal de Saúde informou ao PRIMEIRAFEIRA que essa alta da Covid tem sido registrada em todo o país e, inclusive, a Organização Mundial da Saúde, a OMS, está monitorando o aumento da variante Éris, que é uma subvariante da Ômicron e é apontada como um dos fatores responsáveis pelo aumento dos casos.
Apesar do aumento de casos de Covid-19 na cidade, a Prefeitura informou que, com a amplitude e atualização vacinal, o número de complicações da doença, assim como de internações e de óbitos é mais baixo e, por isso, a divulgação do boletim Covid-19, que era feita semanalmente, não ocorre mais desde o dia 11 de setembro. A Prefeitura também informou que agora os dados sobre a doença serão compilados e informados uma vez ao mês e que o próximo boletim será divulgado em 31 de outubro.