Desejo antigo em Salto, a possibilidade de receber a Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das mais importantes competições de base do Brasil, está próxima de ser concretizada, segundo disse o secretário de Esportes da Prefeitura, Valdir Líbero, em reunião realizada na Câmara na manhã de quarta-feira (18).
A reunião contou com a presença de apenas três vereadores (Daniel Bertani, do Podemos; Edival Pereira Rosa, o Preto, do União Brasil; e Fábio Jorge, do PSD).
De acordo com o secretário, para receber a competição, o município contaria com o apoio do Sfera Futebol Clube, equipe sediada na cidade, além de outra parceria para a reforma do gramado. “Estamos na iminência de receber a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Está em processo de avaliação na Federação Paulista de Futebol e o Sfera seria um parceiro. Ainda não posso garantir que teremos a Copa São Paulo, mas estamos bem próximo. Se acontecer teremos um período de reforma do gramado do estádio e já há uma parceria para que seja feita, sem onerar os cofres públicos. Seria mais um fato histórico que trará projeção para a cidade”, afirmou.
A definição sobre a cidade ser sede da Copa São Paulo deve ocorrer até o final do mês.
Durante a reunião, o secretário também prometeu um evento em comemoração aos 35 anos da conquista do Troféu Imprensa de Basquete pela equipe feminina de Salto. “Levamos uma proposta de resgatar essa história e, no dia 25 de novembro, a ideia é reunir a maior parte das pessoas que fizeram parte dessa história, que foi o maior fenômeno da história de Salto”. Os detalhes para essas atividades ainda estão sendo discutidos e devem ser conhecidos em breve.