Cidades

Interligadas

Homem ameaça companheira e sogra e tenta agredir guardas municipais antes de ser preso

A Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 26 anos na madrugada de domingo (22) depois que ele ameaçou a mulher de 33 e a mãe dela, de 55, com uma faca. O homem ainda quebrou objetos da residência onde vive com a mulher e o carro da sogra. A mãe dele e uma tia tentaram contê-lo até a chegada dos guardas, mas, na presença dos guardas, ele ainda teve um surto, partindo para cima da equipe e foi contigo com uso de gás lacrimogênio.
Mãe e filha estavam escondidas numa residência vizinha quando os guardas chegaram. Elas conseguiram fugir quando o homem quebrava o carro da sogra.
Segundo a mulher, eles estiveram em uma festa onde haviam ingerido bebidas alcoólicas. Contudo, na residência, o homem se exaltou, pegou uma faca e começou a fazer ameaças e xingamentos. Ele passava a faca próximo ao próprio pescoço da mulher, segundo ela relatou à polícia, como forma de ameaçá-la.
Após a fuga de mãe e filha, a mãe e a tia do homem foram até a residência e conseguiram contê-lo até a chegada dos guardas. Ao saber que seria preso, ele partiu para cima da guarnição e precisou ser contido com o uso do gás até ser algemado.
O homem foi conduzido até o Plantão Policial na cidade de Itu, onde foi determinada a sua prisão efetiva. Ele responderá por ameaça, danos e violência doméstica.

COMPARTILHE