Três adolescentes, suspeitos de terem cometido um furto em um condomínio fechado no dia 17 de outubro, voltaram a se envolver com a criminalidade. Na manhã de domingo (22), o trio furtou uma motocicleta no Centro de Salto.
O proprietário do veículo, de 54 anos, conseguiu, através das câmeras de monitoramento, identificar os três e, em buscas pela região central, acabou localizando a moto quadras à frente. Ele conseguiu segurar e impedir que um dos menores, de 16 anos, fugisse assim que recuperou o veículo. A moto foi recuperada sem danos.
Os outros dois menores, investigados como participantes do furto ao condomínio, fugiram. A mãe de um deles, de 15 anos, porém, teve conhecimento do envolvimento do filho, procurou o proprietário da moto e entregou o filho à polícia.
O jovem de 16 anos, que foi seguro pelo proprietário da moto, já havia tido sua participação confirmada no furto do condomínio pelo irmão e pela mãe. Em buscas na residência onde vivem, no Jardim Santa Efigênia, no dia 18 de outubro, uma equipe da Guarda Civil Municipal encontrou alguns dos objetos furtados e roupas utilizadas na ação. O irmão chegou a informar aos guardas que o infrator teria trocado mensagens com ele após o furto. A mãe do menor viu as imagens e confirmou que o filho estava envolvido.