Cidades

Interligadas

Escritor visita PRIMEIRAFEIRA para divulgar novo livro

O editor responsável pelo PRIMEIRAFEIRA, Eloy de Oliveira, recebeu na redação, esta semana, o escritor italiano naturalizado brasileiro Alberto Manavello, Cadeira 9, patrono José de Alencar, da Academia Saltense de Letras, para a divulgação do novo livro dele, que deve ser lançado em 2024 e que se chamará “Sequestrum”.
“Acabei de escrever este que é o meu quarto romance e estou agora na fase de preparação da edição e da publicação. Essa fase é a mais trabalhosa. Para quem é escritor, como nós, escrever deveria ser a única preocupação. Só que na prática temos de ver todos os detalhes. Mas é bom, porque vou aprendendo mais”, disse ele.
Diferentemente dos anteriores, o novo romance é uma história policial que aborda a Síndrome de Estocolmo, na qual vítimas de sequestros desenvolvem um relacionamento com o raptor. “Exploramos essa vinculação afetiva de terror e traumática para contar uma história, que, eu espero, prenda o leitor até o fim”.
Seus três romances anteriores foram “Vila Kostka – A arte do encontro”, que conta sua vinda para o Brasil; “Por onde andou Pepita”, sobre uma mulher forte que venceu suas batalhas e que foi exemplo para ele; e “As batalhas da esperança”, tirado de um velho diário do tio Nino, que serviu na guerra e penou no front russo.
Alberto Manavello nasceu em Treviso, na Itália. Emigrou para a Venezuela aos 21 anos. Lá, casou-se com Ana, com quem teve as filhas Margaret e Flávia. Depois veio ao Brasil, montou a empresa de aparelhos de iluminação Altena, em Salto, e se naturalizou em 1983. Hoje, aos 82 anos, ele se dedica exclusivamente à literatura.

COMPARTILHE