Cidades

Interligadas

Recordações, shows e lançamento de coletânea marcam 15 anos da Academia Saltense de Letras

Coletânea com tema ‘O poder da palavra’ reuniu textos de 31 acadêmicos

A Academia Saltense de Letras comemorou os seus 15 anos de fundação com uma festa no sábado (28) na Biblioteca Municipal. O evento contou com a presença de diversos acadêmicos, entre eles a presidente Anita Liberalesso Neri; o editor do jornal PRIMEIRAFEIRA, Eloy de Oliveira; uma das fundadoras e secretária de Ação Social da Prefeitura, Mércia Falcini; e a também secretária de Educação da administração, Anna Noronha.
A presidente Anita Liberalesso Neri se emocionou ao lembrar do pai, Ettore Liberalesso, o primeiro presidente da Academia. “Sinto orgulho e meu coração está alegre por ver que aquele grupo de 16 defensores da literatura venceu e que hoje temos uma academia de escritores”, disse.
O evento lembrou dos acadêmicos fundadores falecidos como o jornalista e escritor Valter Lenzi e homenageou com diplomas de honra ao mérito todos os fundadores vivos pela contribuição dada à cultura. Além disso, a festa contou com apresentação de bailarinos do grupo Faces Ocultas Cia de Dança, do violinista Miguel Passoni e dos atores Julien Gaioto, Sérgio Rodrigues, Ingrid Pianucci e Vânia Gonçalves, do grupo Zéfiros, que declamaram trechos entrelaçados dos textos da coletânea anual que foi o ponto alto da festa.
Intitulada: “Verbo Revelado: o Poder das Palavras Ditas, Escritas ou Silenciadas”, a coletânea lançada no dia reúne textos de 31 dos 36 acadêmicos com assento na entidade e teve como tema o poder da palavra.

COMPARTILHE