Cidades

Interligadas

Pelo menos 250 veículos estão abandonados nas vias públicas hoje

Embora tenha firmado um convênio em 2021 com o Departamento Estadual de Trânsito, o Detran, a Prefeitura de Salto ainda não iniciou a remoção dos veículos que se encontram em estado de abandono nas vias públicas. Isso porque, segundo o prefeito Laerte Sonsin Jr. (PL), em resposta ao requerimento do vereador Vinícius Saudino (PSD), o processo licitatório para exploração por terceiro para recolhimento e guarda dos veículos ainda está em andamento.
A estimativa do Executivo é de que existam aproximadamente 250 veículos abandonados e aptos a serem recolhidos nas vias. O convênio com o Detran tinha por objetivo a implantação de um pátio municipalizado e, na ocasião da assinatura desse convênio, a Prefeitura já dizia estar preparando o edital para a concessão dos serviços de guincho e pátio.
O assunto chegou a ser comentado na Câmara, durante a sessão de terça-feira (31), e o vereador Cícero Landim (PL) criticou a atual gestão e a anterior pela situação. “Até hoje nenhum prefeito regulamentou (a lei de 2016). É porque na frente de condomínio não tem carro abandonado. Até porque, com lei ou sem, será arrancado. Não há interesse do Executivo em fazer as coisas para quem precisa. No São Pedro e São Paulo tem mais de 38 carros abandonados. Se der uma voltinha no Nações e no São Judas, vai ficar assustado (com a quantidade de veículos abandonados)”, disse.

COMPARTILHE