Cidades

Interligadas

Campeonato de break e batalha de MCs encerram Semana do Hip Hop

Criadas a partir de uma lei municipal de valorização, atividades começaram na segunda-feira e homenagearam referências do gênero em Salto

A Semana do Hip Hop de Salto termina no domingo (12). Os eventos tiveram início na segunda-feira (6) com uma apresentação de Juninho Teixeira e palestra de Nandona e Samy sobre a inclusão no movimento Hip Hop, seguida de debate e homenagens às pessoas que são referências na história do Hip Hop saltense.
Os homenageados foram: Roque Simões da Rocha (Roquinho) b.boy MC e Dj; Edson Carlos Ambrósio (in memorian) EDS/ Nenê, grafiteiro e um dos fundadores do coletivo Família Pátria Nossah; e Alberto Margone Neto (in memorian) rapper integrante do grupo Origem Criminal.
Os principais destaques das atividades acontecem na Praça XV de Novembro neste sábado (11) e domingo (12). Neste sábado as atrações começam às 9h, com o encontro de grafiteiros em frente ao Novo Centro Cultural, que será inaugurado em breve, e a partir das 18h, a Praça XV de Novembro recebe a batalha de MCs.
Já domingo (12), as atividades iniciam às 14h, com o campeonato de break. Vale destacar que o break dance será uma das modalidades esportivas que estará presente nas Olimpíadas de Paris, em 2024.
Em seguida, haverá shows de rap e o encerramento fica por conta de uma apresentação musical com o grupo Expressão Ativa.
A Semana Municipal do Hip Hop é fruto de uma lei municipal instituída em 2014 para valorizar e propagar o movimento cultural.

COMPARTILHE