O atleta saltense Bruno Carra conquistou medalha de ouro no halterofilismo dos Jogos Parapan-Americanos, disputados em Santiago, no Chile. O título foi alcançado na manhã de domingo (19), na categoria até 54 kg.
O saltense defendeu o título, já que foi campeão em Lima, Peru, há quatro anos, e novamente foi muito bem na competição. Bruno começou levantando 160 kg e 161 kg nas duas rodadas iniciais e, na terceira rodada, pediu 163 kg para tentar igualar o recorde do Parapan alcançado por ele mesmo em 2019. Entretanto, o atleta não conseguiu completar o movimento e ficou com a marca alcançada na segunda rodada.
O cubano Pablo Ramirez também levantou 161 kg, mas como a segunda melhor marca de Bruno foi melhor, o saltense ficou com a medalha de ouro.
“Estou muito feliz. Nós, atletas, sofremos muita pressão por causa de resultado, por causa de tudo, então, quando conquistamos uma medalha, um triunfo assim, tem muita coisa por trás que as pessoas que não fazem parte do esporte não têm ideia. Estou me sentindo realizado, como se fosse a realização de todo um trabalho que a gente vem fazendo e estou extremamente feliz. Só tenho a agradecer”, disse o atleta após a conquista do título.