Cidades

Interligadas

Membros de facção ameaçam funcionário de escola no Jardim das Nações

Um servidor público estadual, de uma escola no Jardim das Nações, registrou boletim de ocorrência denunciando ter recebido ligação de supostos integrantes de uma facção criminosa. Os marginais queriam dinheiro para libertar outros dois comparsas que estão presos e disseram que, caso não recebessem o valor solicitado, eles atacariam a escola onde o funcionário trabalha.
A ligação foi recebida na manhã de sexta-feira (17) e durou cerca de 30 minutos, segundo o funcionário. Na conversa, os marginais disseram que os comparsas foram presos após denúncias de funcionários da escola e que, por isso, a população teria de pagar, já que os criminosos que ligaram disseram ter um acordo para a libertação deles. A quantia pedida era de R$ 1.500.
Os criminosos descreveram a escola e o entorno, alegando que havia outros integrantes da facção do lado de fora prontos para invadir o estabelecimento de ensino e atear fogo no prédio. Foi pedido inclusive que o funcionário ordenasse a saída dos alunos para que eles não fossem atingidos. Apesar disso, o funcionário não acatou a ordem, desligou e procurou a Polícia Civil.

COMPARTILHE