Atletas saltenses não tiveram o que comemorar no futebol profissional. O Vila Nova (GO), onde joga o lateral saltense Léo Duarte, decepcionou sua torcida e não conseguiu o tão sonhado acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.
Pela última rodada da Série B, ocorrida no sábado (25), o time goiano foi até Natal encarar o já rebaixado ABC (RN), mas acabou sendo derrotado por 3 a 2 e ficou apenas na quinta colocação da segunda divisão. Léo Duarte, como aconteceu nos últimos jogos, ficou no banco de reservas e sequer participou da partida.
Ainda na Série B, o Ituano encerrou sua participação, com um empate sem gols diante do Avaí (SC), em Florianópolis. O Galo terminou na 14ª colocação, com 42 pontos, três a mais que o Sampaio Corrêa (MA), primeiro time rebaixado.
Já na Série A, o Goiás (GO), do zagueiro saltense Lucas Halter, se complicou após perder para o Cruzeiro (MG), no encerramento da 35ª rodada, na segunda-feira (27). Lucas foi titular da equipe esmeraldina durante os 90 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.
O time volta a campo nesta quinta-feira (30), diante do Grêmio (RS), em Porto Alegre. Com 35 pontos, dificilmente se manterá na primeira divisão.