A equipe do Ituano começou a passar por uma reformulação para o próximo ano. Até agora dois importantes atletas renovaram seus contratos e outros três se despediram do clube. O primeiro a renovar o contrato foi o goleiro Jefferson Paulino, que está no clube há um ano e meio e renovou até o final de 2025. O zagueiro Claudinho teve seu contrato renovado por mais uma temporada; ele chegou no início deste ano, fez 38 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
“Fiquei muito feliz em ver o projeto que me foi apresentado. Dois anos de contrato me deixaram muito lisonjeado. Hoje em dia é muito difícil você ter uma identificação com o clube. Passa por muitas coisas. E nas minhas entrevistas sempre frisei a forma como eu me sentia vestindo a camisa do Ituano. As pessoas sempre me respeitaram muito. Essa renovação para mim e para minha família é um motivo de muito orgulho”, destacou o goleiro.
Já o zagueiro Claudinho ressaltou que alcançou seus objetivos pessoais no Ituano e espera que 2024 seja um bom ano para o clube. “Fico feliz de ter ajudado ao time e feliz de ter renovado o meu contrato. Espero que o próximo seja um ano próspero para todos nós”, disse.
Por outro lado, o lateral Pacheco, o zagueiro Rafael Pereira e o meia Lucas Siqueira não farão parte do elenco do clube para o próximo ano. O lateral fez 159 jogos pelo Ituano, marcou cinco gols e colaborou com nove assistências. Já Rafael Pereira chegou a 81 jogos, fez um gol e uma assistência. O meia Lucas Siqueira fez 73 jogos, um gol e três assistências.
No próximo ano o Ituano disputará três competições: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Márcio Freitas destacou a preparação para o próximo ano. “Nós temos o nosso planejamento. Nós sabemos até onde podemos chegar, em termos de contratação e em termos de buscar jogadores no mercado. Mas nós vamos iniciar o ano de 2024 já com uma identidade, já com uma maneira de atuar. Internamente, todos os atletas já entendem a maneira de como o Ituano vai jogar. Então, isso já é um passo importante para 2024″, destacou.