Um empresário de uma loja de cosméticos no Centro, um jovem de 24 anos, realizou uma busca e deteve um desempregado que furtou seu estabelecimento na manhã de terça-feira (9). Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto e foi informada que o proprietário do comércio já estaria com o suspeito detido.
O furto foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento e por uma funcionária, que avisou ao empresário e disse ter visto um homem subtraindo dois produtos para cabelo, um mousse modelador e um creme de tratamento, custando juntos R$ 414,99, e colocando os produtos dentro da calça. Ela informou também que ele teria fugido em direção à Avenida dos Trabalhadores.
O empresário viu toda a ação pelas câmeras de segurança e saiu em busca do suspeito, um desempregado de 33 anos. Ele o encontrou na Avenida dos Trabalhadores e o deteve. A Polícia Militar foi acionada, mas os produtos não estavam mais com ele. As imagens foram apresentadas aos policiais e o homem foi preso em flagrante pelo furto, tendo sido arbitrada uma fiança no valor de um salário-mínimo, que não havia sido paga até o registro da ocorrência.