A Guarda Civil Municipal prendeu, na noite de domingo (14), no Jardim Santa Cruz, um homem de 60 anos com sinais de embriaguez. Ele conduziu seu veículo na marcha ré e atingiu um ciclista de 21 anos. Após atropelar, ameaçou de morte o ciclista com uma faca em mãos. Toda a ação foi flagrada pela equipe da Guarda, que fazia patrulhamento pela região.
Os guardas precisaram agir e segurar o motorista para evitar novas agressões ao jovem. Ele insistentemente falava em matar o ciclista. O homem ignorou a ordem de parada da Guarda, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.
O ciclista sentia dores nas pernas e apresentava pequenas lesões, sendo conduzido ao pronto socorro, onde recebeu atendimento médico. Ele disse não saber os motivos que levaram o motorista a atingi-lo.
O homem de 60 anos se negou a fazer o teste do bafômetro e confessou a tentativa de matar o ciclista, que, segundo ele, o teria agredido em outra ocasião. Além da faca em mãos, ele carregava outra faca na cintura. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia na cidade de Itu, onde foi detido por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio.