Nesta semana, alunos das aulas de pilates oferecidas no Centro Comunitário do bairro Santa Efigênia publicaram um vídeo apontando as más condições dos banheiros públicos do espaço. No vídeo, é possível ver muita sujeira espalhada pelo local e vasos sanitários sujos, que aparentam apresentar mau cheiro.
“Não se assustem, tá? O banheiro que deveria ser usado pelos deficientes está nesse estado, sem contar o fedor. Acho que alguém precisaria tomar uma providência, porque está demais. Não dá para aguentar”, disse a moradora no vídeo.
Segundo ela, a profissional responsável pela limpeza do local está de férias e, apesar dos pedidos feitos à Administração Pública, nenhum outro funcionário foi designado a limpar o local.
Procurada, a Secretaria de Esportes e Lazer, responsável pelo espaço, informou que, em razão do período de férias de funcionários neste início de ano, o local estava sendo atendido em sistema de rodízio. Ainda de acordo com a pasta, na segunda-feira (22), a equipe de limpeza esteve presente no equipamento que, desde quinta-feira (25), voltou a ter um funcionário fixo para realizar a limpeza.