Cidades

Interligadas

Prefeitura volta atrás e agora diz que idosos, PCDs e outros beneficiários só poderão ficar duas horas nas vagas da Zona Azul

Após o então secretário de Defesa Social da Prefeitura, Gilmar Souza dos Santos, informar ao PRIMEIRAFEIRA, na semana passada, que idosos, pessoas com deficiências (PCDs), gestantes e mães com filhos de até um ano poderiam ficar por tempo indeterminado nas vagas do estacionamento rotativo, a chamada Zona Azul, não importando se nas vagas exclusivas ou nas vagas comuns, desde que tivessem feito o cadastro no Atende Fácil, tudo mudou.
Nesta semana, a Prefeitura informou que esse público permanece com isenção, mas terá um tempo máximo de permanência nas vagas comuns de duas horas como os demais motoristas. Apenas nas vagas exclusivas para idosos e PCDs é que poderão ficar por tempo indeterminado mesmo que essas vagas estejam localizadas entre as vagas comuns da Zona Azul.
A Prefeitura reforçou que idosos, PCDs, gestantes e mães com filhos de até um ano de idade precisam se cadastrar no departamento de trânsito do Atende Fácil para garantir a isenção da Zona Azul e o prazo continua valendo. Idosos e PCDs precisarão fazer esse cadastro para garantir isenção quando estacionarem em vagas comuns. Nas vagas exclusivas, elas já contam com a isenção. Outro benefício concedido a esse grupo é que não precisará baixar o aplicativo Conect Digital, já que não terá de acioná-lo em nenhuma situação.
Segundo a Prefeitura, até o momento 718 pessoas pertencentes ao grupo de beneficiados com a isenção se cadastraram para ter o direito, sendo 644 idosos, 71 PCDs, duas gestantes, e uma mãe com criança de até um ano.
A Zona Azul começa a cobrar pelo estacionamento no dia 14 de fevereiro, mas as multas por não acionar o aplicativo já estão valendo desde o ano passado.

COMPARTILHE