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Leitora reclama de falta de atendimento ao filho autista no CAPS IJ; Prefeitura pede para procurar gerente da unidade

Uma leitora do PRIMEIRAFEIRA entrou em contato com a reportagem do jornal para reclamar sobre uma situação que está passando com o seu filho: segundo relatado, ela procurou junto ao Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS IJ) atendimento para seu filho que possui Transtorno do Espectro Autista, mas não conseguiu.
A mãe contou que foi informada por funcionários que o CAPS IJ não tem profissionais suficientes para atender a demanda de crianças e que, por isso, não há previsão para que seu filho seja atendido, assim como outras crianças que estão na mesma situação. Segundo ela, a unidade informou que a prioridade de atendimento são as crianças que ainda não possuem diagnóstico.
A Prefeitura de Salto foi questionada e informou que o CAPS IJ realiza cerca de 500 atendimentos por mês, entre médicos, psicólogos, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e assistente social. Atualmente a unidade conta com cerca de 20 profissionais, sendo eles médicos, psicólogos, assistente social, enfermeiros, terapeuta ocupacional, administrativo, fonoaudiólogos, monitor de saúde mental e higiene. Além disso, a Prefeitura informou que nas próximas semanas um servidor da área de fisioterapia também chegará ao local.
Em relação ao caso dessa mãe, a Prefeitura informou que todos os pacientes que chegam nas unidades são acolhidos pela equipe e iniciam o tratamento, mas para verificar cada caso é necessário que as mães entrem contato com o setor de acolhimento da saúde através do telefone (11) 97185-9850 ou procurar a gerente do CAPS IJ diretamente na unidade. O Poder Público também foi questionado se a prioridade da unidade têm sido crianças sem diagnósticos e quantas estão aguardando atendimento, mas essas respostas não foram enviadas.

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