Uma denúncia anônima levou a Guarda Civil Municipal a apreender uma motocicleta que havia sido furtada e uma réplica de arma na casa de um adolescente de 15 anos. O denunciante informou aos guardas que teria visto o menor com uma moto sem placas e ouvido ele comentar que a usaria para praticar roubos.
Os guardas foram até a residência do adolescente e foram recebidos pela sua avó, que permitiu a entrada dos guardas e quando foi questionada sobre a moto, mostrou onde ela estava. A moto estava sem a numeração do chassi e, através de pesquisas, os guardas constataram que era produto de furto.
O menor estava na residência e ao ser questionado informou que comprou a moto de uma pessoa em Itu por R$ 3 mil e não informou de quem se tratava, mas disse que o homem havia entregado a moto em sua casa e a ação poderia ter sido registrada por câmeras de segurança. Em relação à réplica da arma, ele a entregou aos guardas, mas não informou o motivo de tê-la em sua posse. A moto e a réplica da arma foram apreendidas e o menor foi liberado após prestar depoimento.