Cidades

Interligadas

Guarda prende trio que fingiu prestar serviço ao Saae para furtar idosa

Todos os envolvidos tinham passagem pela polícia e utilizavam um carro com queixa de furto na cidade de Jundiaí

A Guarda Civil Municipal prendeu, na sexta-feira (9), dois homens, de 37 anos e 42, e uma mulher de 23, que enganaram uma aposentada de 79 anos, no Centro, se passando por funcionários terceirizados do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae. Todos os envolvidos já possuíam passagem por outros crimes.
O trio disse que resolveria um problema de falta d’água e com isso conseguiu entrar no imóvel e praticar um furto, já que foram levados uma caixa com joias diversas e quase R$ 3 mil em dinheiro. O que levou os guardas a encontrarem os suspeitos é que eles usaram um veículo roubado na cidade de Jundiaí, que foi identificado pelas câmeras de monitoramento da muralha eletrônica.
Os guardas também já tinham a informação sobre a prática dos criminosos, em se passar por funcionários de autarquias, tendo inclusive praticado outros furtos no município. O carro com o trio foi interceptado na saída da cidade.
O condutor, de 42 anos, negou envolvimento com atitudes criminosas e disse ser vendedor autônomo de câmeras de monitoramento. Os outros integrantes também negaram. No porta-malas, entretanto, foram encontradas as vestimentas que eles usaram no furto, além de equipamentos e crachás, o que levou o trio à prisão. Os celulares dos três indivíduos também foram apreendidos.
A vítima do furto reconheceu os indivíduos e os pertences que foram furtados. Apenas três itens não foram recuperados. Os acusados receberam voz de prisão.
O superintendente do Saae, Gilmar Souza dos Santos, reafirmou o compromisso da autarquia junto ao cidadão e afirmou que os funcionários sempre estarão devidamente uniformizados e identificados. “Quero dizer que os nossos servidores estão devidamente uniformizados e com os crachás. No caso desses criminosos, eles disseram que eram de uma empresa terceirizada. Nós não temos equipes terceirizadas. Então, não caiam em golpes e, se acontecer, entrem em contato com a Polícia Civil e denunciem. Não vamos aceitar que o nosso povo seja enganado por bandidos”, disse em vídeo publicado após o término da ocorrência.

COMPARTILHE