Cidades

Interligadas

Pai e filho danificam e furtam residência de vizinhos e ameaçam policiais com machado e marreta

Um idoso de 69 anos e seu filho de 35 foram presos pela Polícia Militar na segunda-feira (12), após se envolverem em uma confusão com vizinhos e ameaçarem a própria Polícia Militar durante a abordagem, utilizando de uma marreta e um machado. O caso ocorreu no Jardim América.
As vítimas foram dois vizinhos do idoso, um de 29 anos e outro de 34. Eles denunciaram as ameaças aos policiais, que foram conversar com o idoso e o filho. Estes, por sua vez, voltaram a ameaçar os vizinhos, o que levou os policiais a darem voz de prisão a eles.
Como estavam na residência, o homem de 35 anos pegou um machado, enquanto seu pai pegou uma marreta e ambos partiram para cima dos policiais. Eles acabaram recuando quando os PMs sacaram a arma de choque. Outra equipe foi acionada para prender os dois, mas durante a colocação das algemas, o idoso ainda tentou agredir um dos policiais.
Após prestarem depoimentos, pai e filho foram liberados e retornaram ao local já na madrugada de terça-feira (13), quando novamente se envolveram em confusão com os vizinhos. Pai e filho danificaram o portão da casa do homem de 29 anos e quebraram o carro do outro morador, de 34, além de invadirem a residência e subtraírem R$ 2 mil em dinheiro. Ainda segundo as vítimas, durante todo o tempo, pai e filho proferiam ameaças de morte aos vizinhos.
Novamente a PM foi acionada e deu voz de prisão à dupla, que, para evitar ser levada para a delegacia, se trancou na residência, impedindo o acesso dos policiais. Foi necessário invadir o imóvel para que então os dois fossem contidos. Pai e filho foram recolhidos ao cárcere na Delegacia de Polícia de Itu, onde ficaram à disposição da Justiça.
A confusão, porém, não cessou. Liberados em audiência de custódia, os dois voltaram a ameaçar os vizinhos, desta vez munidos de pedaços de madeira. Outros vizinhos, revoltados com a situação, partiram para cima do pai e filho como forma de defender as vítimas, causando uma briga generalizada. Pai e filho vieram a sofrer algumas lesões, porém, acabaram fugindo em um veículo conduzido por um terceiro indivíduo e não foram localizados até o momento.

COMPARTILHE