Cidades

Interligadas

Giovanna Martins busca vaga no Mundial em ultramaratona de Indaiatuba

Atleta saltense participa da modalidade 100 km, da qual foi a vencedora na edição de 2021 e tem boas perspectivas para este ano

A atleta de Salto Giovanna Martins participa neste sábado (17) da quinta edição da Ultramaratona do Parque do Mirim, em Indaiatuba. A prova possui as modalidades por tempo, com os corredores nas disputas das provas de 3h, 6h, 12h e 24h, além das modalidades de 10km e 100km, na qual Giovanna estará na disputa.
A corredora vai em busca de uma vaga no Mundial de Ultramaratona, que neste ano será realizado em Bangalore, na Índia, no dia 7 de dezembro. Sem preocupação com a colocação geral da prova, Giovanna quer entregar o seu melhor para ficar com a vaga e acredita ser possível completando o percurso em aproximadamente 8h40.
“É uma alegria essa participação (na prova em Indaiatuba). Não pude participar anteriormente por outros compromissos, mas sempre tive a vontade de participar de um Mundial. E nada melhor que tentar uma vaga num local que já conheço bastante. Sei da possibilidade de encarar o calor, mas acho que a energia do público fará a diferença. Estou preparada para buscar o índice e o quero sem pensar em colocação”, disse, em conversa com a reportagem do PRIMEIRAFEIRA.
Giovanna contou que decidiu pela participação há apenas um mês, após a confirmação da data do Mundial. “Eu estava inscrita em uma prova de trilha, em Minas Gerais, mas optei pela prova de Indaiatuba devido ao Mundial esse ano ocorrer em dezembro, quando tenho o calendário disponível para essa disputa, após a UTMB (corrida de montanha que acontece na França)”, disse. Giovanna foi a melhor sul-americana nos 50km, em 2023.
Será a segunda participação da atleta na prova. Em 2021 ela conquistou o título, vencendo a corrida em 8h45 e conquistou o índice para o Mundial de 2022, entretanto, acabou abdicando da disputa, por conta de outros compromissos profissionais.

COMPARTILHE