Cidades

Interligadas

Moradores reclamam, mas Prefeitura diz que árvores cortadas no Madre Paulina ofereciam risco

Uma ação da Prefeitura de Salto, que removeu três árvores em uma área verde na Rua Doutor Carlos da Silva Lazcaz, no Madre Paulina, no início do mês, gerou muitas críticas de moradores do bairro. Entretanto, o Executivo, ao ser questionado pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, explicou os motivos que levaram a essa decisão.
“A remoção de três árvores foi autorizada após vistoria da Secretaria de Meio Ambiente, uma vez que estavam com a saúde fitossanitária comprometida e inclinadas, com risco de queda, em direção ao lote vizinho, onde terá início a construção de um imóvel residencial”, afirmou o Poder Público. Além disso, as árvores seriam de uma espécie considerada invasora e a retirada é recomendada por órgãos ambientais.
No local, um grupo de moradores mantinha residências e alimentação para gatos, que estavam se acumulando pelo bairro. “(Funcionários da Prefeitura) Tiveram coragem de ir dentro da área verde cortar as árvores e derrubaram as casinhas dos gatos. Estou injuriada com essa atitude da Prefeitura. E acho que isso, além de um crime ambiental é maus-tratos com os animais”, falou uma das moradoras à reportagem.
Sobre essa questão, a Secretaria de Meio Ambiente salientou que o uso de área pública, para qualquer fim, deve ser previamente autorizado pela Prefeitura e, sobre eventual recolhimento de animais, a Zoonoses informa que não houve nenhum tipo de recolhimento e nenhuma solicitação foi realizada ao setor.

COMPARTILHE