Um homem de 63 anos, que perambula pelas ruas da região do Jardim Buru, foi preso na noite de segunda-feira (19), após ter invadido uma residência e tentado roubar o celular de uma mulher de 52 anos, moradora do local.
A vítima contou aos guardas municipais que chegou à residência no início da noite e se deparou com o homem no interior. Apesar do susto, ela pediu calmamente para que ele deixasse o local. Nesse momento, o homem, que aparentava estar embriagado, pegou um pedaço de madeira e começou a ofender a mulher.
A proprietária do imóvel pediu socorro aos vizinhos, que acionaram a Guarda Civil. Na tentativa de fuga, o morador de rua pegou o aparelho celular da mulher, porém, devido ao estado de embriaguez, não conseguiu correr e acabou caindo na rua. Populares tomaram o celular das mãos dele e devolveram à vítima.
Os guardas detiveram o homem ainda desacordado e ele sequer conseguiu prestar depoimento. Devido aos fatos ocorridos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante por roubo.