Cidades

Interligadas

Campeonato Amador da Série C começa neste sábado com abertura no Estádio Municipal

Os campeonatos amadores de futebol estão de volta e a abertura da temporada saltense 2024 será neste sábado (2), no Estádio Municipal Amadeu Mosca. A partida de abertura do Amador da Série C será às 15h30 entre Atlético Maneiro e Jardim América.
No domingo (3), serão cinco jogos, com destaque para a rodada dupla no Estádio Municipal, a partir das 9h. A primeira partida será entre Bela Vista e Imperador e, na sequência, jogam Bonsucesso e Marília II. A rodada tem ainda o duelo entre Madre Paulina e União da Vila, às 9h, no Estádio Benedito Teixeira; no mesmo horário jogam Alagoanos x Vila Flora, no campo Alcides Ferrari. Fechando a primeira rodada, às 10h, no campo do Centro de Lazer Arlindo Bonardi, o Ferroviário encara o Nação Hip Hop. Nessa primeira rodada folgam as equipes do Santa Lúcia e do Torre Forte.
O grupo A conta com os times: União da Vila, Alagoanos, Santa Lucia, Vila Flora, Imperador, Madre Paulina e Bela Vista. Já no grupo B estão os times: Marília II, Jardim América, Nação Hip Hop, Ferroviário, Bonsucesso, Torre Forte e Atlético Maneiro.
As equipes se enfrentam dentro de seus grupos, em turno único, com os quatro primeiros classificados para a fase de quartas de final. No mata-mata as equipes se enfrentam em dois jogos, com os semifinalistas garantindo o acesso à Série B de 2025. Os finalistas do Amador C receberão premiação em dinheiro, pela primeira vez na história, com o time campeão levando R$ 4 mil, enquanto o vice fatura R$ 3 mil.
O Campeonato Amador da Série C tem neste ano como patrono Egídio Miguel, o popular Polaco, multicampeão do futebol saltense e que jogou nas principais equipes profissionais e amadoras da cidade entre as décadas de 1960 e 1990. Sua trajetória inclui passagem pelo time da Saltense, Guarani, Avenida, XV de Novembro, Emas, entre outros.
Para Paulo César Sombini, presidente da Liga Desportiva Saltense, a Lidesa, organizadora da competição, a ansiedade para o início do Amador é grande até mesmo para os integrantes da liga. “Nossa empolgação (da Liga) é igual à dos times. Queremos ver a bola rolando e um futebol bonito jogado em campo. Fizemos adaptações no regulamento e não serão toleradas agressões. Conseguimos arrumar a casa para oferecer uma premiação em dinheiro. Por conta disso, acredito que seja um baita campeonato”, afirmou ao PRIMEIRAFEIRA.

COMPARTILHE