Inspirado na obra de Graciliano Ramos, a Faces Ocultas Cia de Dança apresenta no sábado (9) e domingo (10), em ambos dias, às 20h, na Sala Palma de Ouro, o espetáculo “Vidas Secas”. A apresentação é gratuita e não há necessidade de retirada de ingressos. O público deve chegar meia hora antes do início do espetáculo. A classificação é 12 anos.
Coreografada e dirigida por Arilton Assunção, a peça traz em sua composição a realidade dos moradores do Nordeste, fazendo referências a diferentes ícones da cultura brasileira que criaram obras ambientadas pela seca no Brasil como: “Os Sertões”, de Euclides da Cunha; “Os Retirantes”, de Cândido Portinari; “O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna; “Morte Vida Severina”, de João Cabral Melo Neto; “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa; e “Veredas da Salvação”, de Jorge Andrade.
A obra trará reflexos da miséria e da aridez que compõe a delimitação do cenário brasileiro. Envolvidos pela fonte das agruras inerentes à instabilidade dos seres humanos, os artistas criam raízes e se multiplicam no chão batido do sertão nordestino, onde desigualdade social é pintada com as cores da esperança de um futuro melhor. As figuras alegóricas presentes no romance se dissolvem em corpos que diariamente vivem na linha tênue entre a vida e a morte, expressando a contradição histórica da humanidade.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (11) 94819-3609.