Cidades

Interligadas

Mãe agride estudante autista de 7 anos e escola denuncia ao Conselho Tutelar

Conselheiros tutelares registraram um boletim de ocorrência na segunda-feira (11) após terem sido acionados por educadores de uma escola da rede estadual, no Jardim Marília, devido a um jovem de sete anos ter chegado para a aula com diversos hematomas pelo corpo. As lesões, segundo o jovem, foram provocadas por sua mãe, de 27 anos.
O menor, que possui autismo de grau leve e déficit de atenção, o TDAH, confirmou à direção que a agressão teria ocorrido na noite anterior, após ele ter danificado um ventilador. Sua mãe, então, pegou um pedaço de fio elétrico e o atingiu, causando hematomas nos braços, pernas e nádegas. O jovem apresentava ainda lesões nas solas dos pés, mas disse que elas teriam ocorrido por ter se cortado involuntariamente com uma faca. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, onde foi medicado e liberado.
A mãe da criança foi chamada à unidade escolar e admitiu as agressões, alegando ter ficado nervosa pela situação e que não tinha a intenção de machucá-lo. A mulher confessou estar arrependida, mas diante do ocorrido, o menor ficará aos cuidados da avó materna, de 48 anos.

COMPARTILHE