Cidades

Interligadas

Salto receberá duas unidades de Saúde, uma creche e uma escola em tempo integral

O governo federal anunciou o investimento de R$ 23 bilhões em obras na Saúde, Educação e de incentivo ao Esporte, através do Novo PAC Seleções. Serão 3.270 municípios atendidos com 6.778 obras e equipamentos, alcançando 87% da população brasileira.
Salto receberá duas novas unidades de Saúde, uma delas se refere a um novo prédio em substituição à atual unidade do Centro de Saúde II, na região central. A outra será construída no Jardim América.
Além disso, a cidade receberá uma creche, que será construída no Jardim das Constelações, com capacidade para 188 alunos por período. Já a unidade escolar será construída no Jardim Santa Marta e terá capacidade para 455 alunos, em tempo integral.
O vereador Antônio Cordeiro (PT) comemorou a liberação dos recursos e a inclusão de Salto entre as beneficiadas. “Esse é um trabalho nosso, da nossa ida a Brasília, quando fomos na companhia do prefeito Laerte. Usamos o nosso contato com o deputado federal Kiko Celeguim (PT) e com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, para intermediar os recursos”.
O parlamentar agradeceu ao prefeito Laerte Sonsin Júnior (PL) por ter feito a inscrição no programa e ter apresentado a documentação. Ele disse que o dinheiro deve ser liberado neste ano. Já a Prefeitura informou que não há prazo para que os recursos estejam disponíveis, uma vez que a portaria editada pelo governo federal apenas indicou os projetos habilitados, conforme os critérios técnicos dos órgãos envolvidos.
Além desses, o município inscreveu outros projetos no novo PAC e aguarda a habilitação dos demais por parte do governo federal.
O valor total destinado ao Novo PAC Seleções é de R$ 136 bilhões e a segunda etapa do programa deve ser lançada em 2025. No total, o programa compreende cinco eixos e 27 modalidades, executadas pelos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil da Presidência da República.

COMPARTILHE