A Câmara de Vereadores votou na terça-feira (12) requerimento convocando o superintendente do Saae, Gilmar Souza dos Santos, para que compareça à Casa de Leis, a fim de prestar esclarecimentos sobre as movimentações financeiras fraudulentas envolvendo a autarquia, que podem configurar um golpe.
O vereador autor do requerimento é o Cícero Landim (PL) e contou com a assinatura do vereador Antônio Cordeiro (PT). Os vereadores querem saber sobre os pagamentos e possíveis ressarcimentos já realizados e querem ver a apresentação das transações bancárias. O superintendente também será questionado sobre a demora em registrar o boletim de ocorrência e as medidas judiciais adotadas até então.
Durante a votação, Cícero criticou a falta de diálogo entre o Executivo e o Legislativo. “O que nos incomoda mais é que a Prefeitura e a superintendência do Saae preferem falar para jornais a falar para a Câmara, que é um órgão oficial”, disse.
O vereador Fábio Jorge (PSD) pediu para que o ex-superintendente, Alisson Bressiano, também esteja presente na reunião, já que era o responsável pela autarquia na época do ocorrido. “Quando teve a reunião com o secretário de Defesa Social, o anterior esteve presente, então que traga o Alisson para ajudar também a saber por qual motivo ele não fez om BO na época”.
Ainda não há uma data para a realização dessa reunião.