Uma administradora de empresas de 43 anos foi vítima de um estelionatário, que se passou por funcionário de uma agência bancária, e perdeu R$ 49.800. Segundo o boletim de ocorrência, na tarde de terça-feira (2), ela recebeu uma ligação informando ser do setor de segurança de uma agência bancária e que diversas transferências via Pix haviam sido feitas na sua conta e estavam com suspeita de fraude.
O suposto funcionário informou à vítima seu nome completo, CPF e quais seriam as transferências suspeitas. Acreditando estar conversando com um funcionário de fato, a mulher disse que não reconhecia as movimentações e o homem a orientou a realizar uma transferência no valor de R$ 49.800,00 para que as outras transferências não fossem concluídas.
A mulher fez como solicitado, mas, após o procedimento, o suposto funcionário pediu para que ela fizesse mais transferências, o que a fez desconfiar da situação e encerrar a ligação. Ao entrar em contato com o seu gerente bancário, ela confirmou que havia sido vítima de um golpe.