Salto chegou a 774 casos confirmados de dengue neste ano até março. O mês de março registrou uma explosão de ocorrências: foram 537. Se comparado a março do ano passado, o aumento também foi significativo; março deste ano teve 171 casos a mais do que no ano passado, que registrou 366.
A Secretaria Municipal de Saúde foi questionada se há algum óbito sendo investigado como suspeita de dengue na cidade e informou ao PRIMEIRAFEIRA que os dados ainda estão sendo contabilizados. Além disso, uma das medidas adotadas pela Prefeitura após decretar Emergência em Saúde, foi criar um centro de atendimento especializado para pessoas com sintomas de dengue. Esse local atendeu, até terça-feira (2), 942 pessoas. O local segue atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Apesar do aumento de casos, Salto ainda não está entre as novas cidades que receberão a vacina contra a dengue. O Ministério da Saúde anunciou mais 165 cidades que receberão a vacina no país e na região a única cidade que receberá a vacina será Indaiatuba, que contará com 4.310 doses da vacina.
Para escolher quais municípios receberiam a vacina, o Ministério da Saúde observou os seguintes critérios: municípios de grande porte com alta transmissão nos últimos dez anos e população igual ou maior a 100 mil habitantes, além das altas taxas de transmissão nos últimos meses.