Uma ação da Polícia Civil de Itu prendeu, na madrugada de sábado (6), um homem de 38 anos acusado de pertencer a uma organização criminosa que realiza o tráfico de drogas em Salto e em Itu. O acusado é o responsável por abastecer pontos de venda de drogas nas cidades e recolher o dinheiro das vendas.
Após longa investigação, a equipe policial identificou um ponto de venda de drogas no interior de um conjunto habitacional no Jardim Marília. O acusado é um o braço direito dos principais integrantes e proprietários do imóvel.
Ele foi visto inicialmente no bairro Potiguara em Itu, na companhia de outros dois criminosos. Através de informações, os policiais chegaram à chácara onde reside a mãe dele, às margens da Rodovia SP-075, em Salto. Quando ele foi até o local, os policiais realizaram a abordagem. No carro que conduzia foram encontrados 202 pinos de cocaína.
Em sequência foram até o imóvel do Jardim Marília. Porém, ao se aproximarem, viram três outros suspeitos empreenderem fuga. Um quarto indivíduo permaneceu no local, provavelmente para ajudar os comparsas na fuga. O homem de 24 anos chegou a oferecer resistência, mas acabou detido.
Os dois detidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Itu, onde permaneceram sob custódia. Os outros integrantes do grupo criminoso ainda não foram localizados.