Dois jovens, um de 20 anos e outro de 19 foram presos, na madrugada de terça-feira (16), pela Guarda Civil Municipal. Eles são acusados de envolvimentos com o tráfico de drogas e com eles, foram localizadas diversas porções de drogas, arma e dinheiro.
O indiciado tem 20 anos e informou ser o “gerente do tráfico” na região do São Gabriel. Ele estava em um carro, sobre o qual os guardas já tinham a informação de que era utilizado para o tráfico de drogas. No automóvel, estava também uma jovem de 19 anos, que, segundo o indiciado, não teria qualquer envolvimento com a prática criminosa. Com eles, os guardas encontraram dinheiro e um pino de cocaína.
O suposto “gerente do tráfico” disse que a droga era sua e que o dinheiro era proveniente do tráfico. Durante a abordagem, ele informou aos guardas o local onde estavam escondidos os entorpecentes. No endereço, um imóvel no bairro Taquaral, os guardas encontraram um terceiro indivíduo, que era o responsável por receber e contabilizar a droga e, junto dele, 3.937 porções de maconha, 2.136 pinos de cocaína, 427 pedras de crack e 38 porções de haxixe. Além disso, foi aprendido um revólver calibre 32, três aparelhos celulares, mais de R$ 3 mil em dinheiro, embalagens plásticas para armazenar a droga, balanças de precisão e um caderno com anotações do tráfico. O veículo que o “gerente do tráfico” utilizava também foi apreendido.
Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia na cidade de Itu, onde foram presos por associação ao tráfico de drogas.