Os vereadores saltenses se reuniram com o secretário de Turismo, Wanderley Rigolin, na terça-feira (16), em Audiência Pública, para tratarem sobre o Plano Diretor de Turismo.
Durante a reunião, o secretário destacou que é de extrema importância a secretaria revisar esse Plano Diretor, já que é uma exigência da Secretaria do Estado e que conta ponto no ranqueamento das estâncias turísticas.
Em meio as suas falas, o secretário Wanderley Rigolin disse que, até o dia da reunião, o Parque Rocha Moutonnée recebeu 170 mil visitantes desde sua reinauguração, além dos visitantes que foram a outras opções turísticas da cidade. “Isso significa que Salto vai deixar de ser aquele chamado turismo de um dia, porque um dia não vai ser suficiente para o turista conhecer tudo que estamos fazendo. É aí que vai gerar mais empregos e os hotéis se interessarão mais para vir para cá”, destacou.
O secretário também destacou que a secretaria fez reuniões com empresários dos setores gastronômico e hoteleiro e que eles comentaram que tiveram um aumento no movimento de clientes, que falam que vieram para cá, principalmente aos fins de semana, para conhecerem o Parque Rocha Moutonnée.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Ezequiel de Souza Damasceno (Solidariedade), o Kiel; com a presença dos demais integrantes: Henrique Balseiros (do PL, relator), Alessandro Dernival da Silva (da Democracia Cristã, membro), Cícero Landim (do União Brasil, membro) e Daniel Bertani (do Novo, membro).