Uma mulher de 52 anos, que sofre com transtorno de bipolaridade, esteve presente em duas ocorrências registradas na quarta-feira (1°).
Na parte da manhã, a representante de uma igreja na Vila Teixeira acionou a Guarda Civil Municipal, após ter sido informada que uma pessoa teria invadido a igreja.
Chegando ao local, o guarda notou que a porta de entrada da igreja estava danificada e no interior do local estava a mulher de 52 anos, que alegou ter ficado presa dentro da igreja e por isso danificou duas janelas, uma da porta de entrada e outra janela de uma sala.
A mulher informou que entrou na igreja na noite de terça-feira (30) e, após ir ao banheiro, percebeu que estava presa no local. Ela estava com algumas lesões ocorridas ao danificar os objetos e, por isso, foi encaminhada ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.
No mesmo dia, por volta das 21h, a Guarda foi chamada para comparecer ao Centro, pois uma mulher havia ateado fogo em uma lixeira, ao lado de um ponto de ônibus. A Guarda conseguiu conter as chamas, mas a lixeira ficou parcialmente danificada. Testemunhas informaram que a mulher que ateou fogo na lixeira ainda estava próxima ao local e ela foi localizada pelas guardas.
A mulher envolvida nessa ocorrência era a mesma da ocorrência anterior e, ao ser questionada do porquê teria ateado fogo na lixeira, ela não soube informar. A mulher foi encaminhada novamente ao Hospital Municipal e os guardas entraram em contato com a filha, que informou que sua mãe sofre de transtorno bipolar, e que compareceria ao hospital.