Cidades

Interligadas

Grupo domina e ameaça família durante roubo à residência em condomínio

Quatro bandidos armados e encapuzados invadiram uma residência em um condomínio no bairro Central Parque e dominaram uma família de quatro pessoas, das quais, dois menores. A ação ocorreu na madrugada de segunda-feira (6) quando toda a família dormia.

O casal, sendo o homem de 42 anos e a mulher de 39, dormiam em um dos quartos juntamente com o filho de sete anos, quando dois dos criminosos invadiram o cômodo pela sacada e anunciaram o assalto. A mulher, o filho de sete anos e outro filho, esse de 11 anos, foram amarrados em um dos cômodos e ficaram sob a mira de um dos criminosos, enquanto o homem foi feito refém por outro dos membros da quadrilha.

Durante a ação, outros dois integrantes invadiram a residência e participaram do roubo, levando uma série de equipamentos eletrônicos, como notebooks, televisores, tablets, vídeo games, relógio, celular, patinetes entre outros itens, além de R$ 2 mil em dinheiro.

O homem de 42 anos foi ameaçado em diversas oportunidades pelos criminosos que pediam para que ele falasse onde estaria o cofre, objeto que não havia na residência. Logo em seguida ele foi obrigado a conduzir o carro da família na saída do condomínio, para não levantar suspeitas. No automóvel, além dos pertences, dois dos bandidos também estavam juntos. Os outros dois ficaram observando a mulher com os filhos.

A vítima foi obrigada a dirigir durante alguns metros para fora do condomínio. Depois o homem foi colocado no lado do passageiro e vendado. No volante, um dos integrantes do grupo dirigiu o carro por alguns minutos, até parar para que a carga fosse transferida. Em seguida, rodaram mais alguns minutos com a vítima, até que ela fosse abandonada próximo a um posto de combustível, na região central.

Após pedir ajuda, o homem conseguiu voltar à residência na companhia de outros familiares e acionar a Polícia Militar. Os criminosos que haviam ficado para observar a mulher e os filhos já tinham fugido nesse momento. Além da PM, a perícia técnica foi acionada na tentativa de identificar pistas deixadas pela quadrilha. Ninguém foi preso.

COMPARTILHE