Ponto de Atendimento Virtual, que agilizou acesso a serviços para o contribuinte foi inaugurado em dezembro de 2023
Em vez de se deslocar para outras cidades, os contribuintes que precisarem cumprir suas obrigações junto à Receita Federal, de forma rápida e com orientações sobre os serviços oferecidos no site da Receita Federal e no Portal e-CAC, como triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas por processo digital, agora já podem fazer tudo isso sem sair de Salto.
Desde dezembro de 2023 a cidade conta com um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) que conta com os serviços de inscrição, alteração e regularização de CPF; pesquisa fiscal e cadastral do CPF de pessoas físicas; solicitar cópia de declaração de Imposto de Renda; além de orientação e auxílio em dúvidas. No local, o cidadão poderá, inclusive, ter acesso aos serviços que envolvem o sigilo fiscal mediante assinatura prévia de convênio.
O Ponto de Atendimento Virtual funciona no Atende Fácil, localizado na Rua José Revel, 270. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todos os serviços são oferecidos de forma gratuita no formato digital, não existindo a circulação física de documentos, racionalizando custos e proporcionando maior segurança e celeridade na analise da demanda.
Serviço
A coluna “Tem em Salto e você não sabia” foi criada para valorizar empresas e empreendimentos com ideias inovadoras e criativas que oferecem produtos e serviços únicos na cidade de Salto e na região. Se o leitor conhecer algum empreendedor ou empreendimento com esse perfil, informe a redação pelo telefone (11) 94725-2177 ou pelo e-mail jornalismo@primeirafeira.com.br.