Cidades

Interligadas

Criminosos presos por furto escapam pulando o muro da Delegacia de Salto

Dois indivíduos, um de 40 anos e outro de 21, fugiram da Delegacia de Polícia de Salto na madrugada de quarta-feira (15). Para a fuga, eles serraram o cadeado da cela e pularam o muro. Até o encerramento desta edição, eles não haviam sido localizados.

Procurada para esclarecer o ocorrido, a Polícia Civil de Salto não respondeu aos questionamentos do PRIMEIRAFEIRA. A Secretaria de Segurança Pública informou que comunicou a corregedoria da instituição e que apura as circunstâncias. A perícia foi acionada para ajudar nas investigações.

A dupla havia sido presa na segunda-feira (13) após ter sido detida durante uma tentativa de assalto a uma lanchonete fast-food na Avenida Getúlio Vargas. Na ação, eles dominaram os funcionários e adentraram a área em que fica o cofre no interior do estabelecimento. Eles foram detidos na área do cofre e estavam armados. Com eles, foram localizados R$ 1.594 em dinheiro, além das chaves do carro de um dos funcionários. Eles chegaram até o estabelecimento em uma motocicleta, que foi localizada nas imediações.

O prefeito Laerte Sonsin Jr. (PL) se manifestou sobre o ocorrido. “A Delegacia é do Estado e não da Prefeitura. É importante esclarecer isso. A Prefeitura oferece apoio e estamos cobrando junto ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (capitão Guilherme) Derrite a vinda dos novos policiais”.

COMPARTILHE