A vacinação contra dengue segue disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em Salto e, entre os dias 6 e 14 de maio, 856 crianças e adolescentes foram vacinados. Para aqueles que fazem parte dessa faixa etária e ainda não receberam a vacina, basta comparecer com os pais ou responsáveis nas clínicas de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, exceto pelo Jardim Donalísio, onde o funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 15h30.
Apesar do aumento na vacinação para esse público, o número de casos de dengue na cidade segue crescendo. Do início do ano até terça-feira (14) a cidade confirmou 2.389 casos da doença, 763 registros a mais do que o mesmo período no ano passado.
A Secretaria Municipal de Saúde informou ao PRIMEIRAFEIRA que do início deste ano até esta quarta-feira (15) sete óbitos com suspeita de dengue foram registrados em moradores de Salto. Destes óbitos dois já foram descartados após investigação e outros cinco seguem sendo investigados pelo Instituto Adolfo Lutz.
A Secretaria informou também que outros óbitos foram registrados no Hospital Municipal como suspeita de dengue, mas como não eram residentes de Salto os dados e as investigações estão sendo cuidados pelas cidades de origem.
O bairro com mais casos da doença segue sendo o Jardim Santa Cruz, seguido pelo Jardim Celani, Bela Vista e Centro. A Secretaria também foi questionada sobre quando será feito o próximo trabalho de nebulização, entretanto, informou que a equipe segue trabalhando nas residências e assim que definirem o local e a data, será divulgado para a população.