O Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde, o Igats, que administra o Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, se manifestou após a publicação da reportagem da última semana, na qual a família de uma paciente criticava o atendimento recebido. A família da paciente, que está com câncer em estágio avançado e outras comorbidades, reclamou que ela não teria recebido o tratamento adequado no hospital.
Em nota, a entidade reafirmou a confiança e apoio aos profissionais, que dedicam diariamente suas vidas ao cuidado e ao bem-estar dos pacientes. “Nossa equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais da saúde altamente qualificados, todos comprometidos com os mais elevados padrões de ética, profissionalismo e dedicação à saúde. O Igats atua em mais de dez municípios no Estado de São Paulo, tendo uma longa história de serviços prestados à comunidade, pautada pelo respeito, dedicação e compromisso com a vida. Nossos processos internos de avaliação e controle de qualidade são rigorosos e constantemente atualizados, assegurando que todos os nossos profissionais desempenhem suas funções com a máxima competência e humanismo”, afirmou.
O Igats ainda reiterou o compromisso da entidade com a transparência e a verdade, destacando “a busca incessante para proporcionar um atendimento de qualidade, com segurança e respeito a todos os nossos pacientes”. Por fim, a organização social reforçou que reclamações e chamados podem ser registrados no hospital, no Serviço de Atendimento ao Usuário, o SAU, e na ouvidoria da entidade através do endereço eletrônico: http://www.igats.com.br/ouvidoria.