Cidades

Interligadas

Moradora do Nova Era denuncia terreno com mato alto; Prefeitura fará fiscalização

Uma moradora do Jardim Nova Era entrou em contato com a reportagem do PRIMEIRAFEIRA para denunciar um terreno, localizado na Rua São Mateus, que está com mato alto há muito tempo e que preocupa os moradores, principalmente devido ao aumento dos casos de dengue na cidade. Segundo a moradora, que reside no bairro há cerca de um ano, desde que ela se mudou para o local o terreno está nessa situação e o mato segue crescendo a cada dia.

A Prefeitura de Salto foi questionada pelo PRIMEIRAFEIRA e informou que se trata de um terreno particular e que o proprietário já foi autuado neste ano por mato alto e, mais recentemente, foi autuado por queimada. Entretanto, a Prefeitura informou que uma nova fiscalização será feita agora para verificar eventuais irregularidades e, se houver, uma nova autuação será feita.

Segundo a Prefeitura, a fiscalização em terrenos particulares foi intensificada em razão do aumento de casos de dengue, principalmente onde há acúmulo de lixo e entulho, já que, o mato por si só, não tem relação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Em resultado a essas fiscalizações, neste mês de maio, a Prefeitura realizou 17 advertências e 16 multas por mato alto. Em todo o ano de 2024 foram 279 advertências e 333 multas.

COMPARTILHE