A Ferroviária de Araraquara, que tem o treinador saltense Vinícius Bergantin e o goleiro saltense Saulo em seu elenco, tem um confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (26), o time vai até Florianópolis (SC) para encarar o Figueirense, atual terceiro colocado. A partida será às 16h30.
Vice-líder, a Ferroviária não muda sua posição em caso de vitória, isso porque o time está há quatro pontos do Athletic (MG), líder com 15 pontos. Na última rodada, a Ferrinha bateu o Confiança (SE) por 1 a 0, gol do atacante Carlão.
Já o Ituano tentará sua segunda vitória na Série B, também no domingo (26), contra a Ponte Preta. O jogo será às 16h, no Estádio Novelli Júnior. O Galo vem de uma derrota para o Mirassol, por 2 a 0, em jogo realizado no sábado (18) e está na zona de rebaixamento, com apenas 3 pontos em 6 jogos. Léo Duarte foi titular durante os 90 minutos.
Sem jogos pelo Brasileirão, o Botafogo (RJ), do saltense Lucas Halter, entrou em campo pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (22) e venceu o Vitória (BA) por 2 a 1. Como já havia vencido a primeira partida por 1 a 0, o time carioca garantiu a vaga na próxima fase. A CBF deve realizar o sorteio para a definição dos confrontos nas próximas semanas. Lucas foi titular na partida e recebeu um cartão amarelo. O time carioca volta a campo na terça-feira (28), contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela Copa Libertadores.
Pela Módulo II do Campeonato Mineiro, o zagueiro Pavani foi titular em mais um empate do Nacional de Muriaé, no domingo (19). O time ficou no 1 a 1 diante do Betim, alcançando o empate já nos acréscimos do segundo tempo. Outro saltense da equipe, Mateus Rodrigues, entrou no final da partida e ajudou o time de Muriaé a empatar o jogo. A equipe tem 4 empates em 4 jogos na competição e tenta sua primeira vitória neste sábado (25), diante do Tupi.