Indaiatuba foi beneficiada com duas novas emendas parlamentares, no valor de R$ 3 milhões cada, totalizando R$ 6 milhões em 2024. Os investimentos já foram pagos pelo governo do Estado ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo para compra de novos equipamentos, que vão melhorar o atendimento dos pacientes que usam o SUS.
O primeiro recurso, pago em janeiro, será usado para a compra de eletrocardiogramas, unidade de ventilador pulmonar fixo e de transporte, monitores, marca-passo provisório/externo/temporário, aparelhos de ultrassom, aparelho de anestesia e monitor para sala de ressonância, além de poltronas de medicação e macas com elevação hidráulica.
O segundo recurso foi pago no último dia 17 de maio e será usado para modernização do equipamento de ressonância magnética. “O hospital tem um aparelho antigo, que será atualizado com um mais atual e potente, para realizar exames de crânio, joelho, ombro, abdômen, pelve, próstata e mamas”, explica o deputado.
“Esse novo equipamento ainda permitirá realizar ressonância cardíaca, que não eram feitos em Indaiatuba, evitando que os pacientes precisem se deslocar para fazer o exame em Campinas.”
Com tecnologia de ponta e imagens de altíssima qualidade, o aparelho ainda reduz o tempo de exames em cerca de 30% e é super eficiente para diagnosticar tumores, coágulos, lesões, derrames, doenças degenerativas, neurológicas, ortopédicas, cardíacas, ligamentos rompidos, entre outros. “São ganhos muito importantes para a Saúde Pública de Indaiatuba, viabilizados através do meu trabalho como deputado estadual e representante do povo”, enfatiza.