Cidades

Interligadas

Superintendente admite falta de profissionais para atuar no Saae

Em reunião de prestação de contas na Câmara de Vereadores, na segunda-feira (10), o superintendente do Saae, Gilmar Souza dos Santos, afirmou que a autarquia está com menos funcionários do que precisaria.

O superintendente afirmou que, nos primeiros meses de 2024, foram feitos apenas 22 cortes de ligações de água por inadimplência, número muito menor do que poderia ser realizado. E a justificativa foi o encerramento do contrato junto à Conasa, responsável pelo tratamento de esgoto. “Será que só tivemos inadimplência de 22 contribuintes? Óbvio que não. Mas a responsabilidade novamente recai à concessionária e isso impacta no faturamento do Saae. Nós fazíamos alguns cortes, mas essa responsabilidade não era do Saae. Temos alguns milhares de cortes a serem feitos, só que por uma questão de competência e falta de equipe (não conseguimos fazer)”.

Na reunião o superintendente alertou aos contribuintes que tinham suas contas atreladas ao débito automático para que procurem a autarquia e as instituições bancárias para requerer a mudança da conta para que os pagamentos sejam direcionados ao Saae e evitar o risco de inadimplência.

COMPARTILHE