O Teatro Verdi, através do Ponto MIS, exibe dois filmes de forma gratuita nos próximos dias. As exibições fazem parte do programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo.
Nesta sexta-feira (21), o filme “A Roda” será apresentado às 17h e às 20h. No filme, dois atores exploram a aceleração social e os impactos do Burnout. O espetáculo revela como a velocidade da vida contemporânea alimenta o esgotamento físico e emocional e oferece uma reflexão sobre os desafios da sociedade atual. A classificação indicativa é de 16 anos.
Já no sábado (22), às 16h, será a vez do filme “Adoniran – meu nome é João Rubinato” ser exibido. O filme retrata a vida de Adoniran Barbosa, autor de sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”.
A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e Adoniran carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. Através de imagens raras de arquivos, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público. A classificação indicativa é de 12 anos.
Para os dois filmes, é necessário retirar o convite 30 minutos antes do horário do início.