A Polícia Militar prendeu no domingo (14) um homem de 23 anos acusado de invadir e furtar casas em um condomínio residencial na Vila Nova, em Salto. Ele tentou fugir, mas acabou capturado no interior de uma borracharia.
O caso
O acusado acabou sendo flagrado por um policial militar que estava de folga e percebeu a ação criminosa. Algumas janelas de várias residências estavam abertas e uma porta estava arrombada.
O homem estaria no interior de uma das residências e fugiu para uma área de mata ao fundo do condomínio. Instantes depois o mesmo indivíduo foi visto pelo policial e pelo proprietário do empreendimento no telhado de um imóvel vizinho, segurando um aparelho micro-ondas.
A Polícia Militar foi chamada; o acusado foi abordado saindo de uma borracharia próxima do local do furto, com o micro-ondas em mãos. Ele teria confessado o furto e a invasão dos imóveis, afirmando que outros itens furtados anteriormente teriam sido vendidos. Segundo o proprietário, o ajudante teria furtado dezenas de equipamentos hidráulicos, cujo valor total foi estimado em R$ 15 mil.
Após ser conduzido até o plantão policial na cidade de Itu, ele recebeu voz de prisão.