Moradores do Jardim Bela Vista entraram em contato com a reportagem do PRIMEIRAFEIRA na terça-feira (30) e relataram que estavam há uma semana sem abastecimento de água. Segundo os moradores, muitos deles só receberam água na segunda-feira (29) através de um caminhão-pipa que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) enviou ao local, mas seguiam sem abastecimento nas residências.
A autarquia informou ao PRIMEIRAFEIRA que o primeiro chamado sobre desabastecimento no bairro Bela Vista foi recebido somente no domingo (28) e que desde então as suas equipes estão mobilizadas para solucionar o problema.
O Saae informou também que o problema se concentra em um perímetro reduzido de ruas e que enquanto tentam solucionar o problema, os caminhões-pipa estão sendo oferecidos como suporte emergencial para abastecer a população.
Um possível motivo para a falta de água na região, segundo a autarquia, são vazamentos e por isso a equipe está trabalhando para identificá-los. “Uma extensa sondagem na rede de distribuição está sendo feita para a identificação de vazamentos que podem estar tirando a força da água que chega às residências, com o monitoramento constante do reservatório após cada manobra e testes de pressão nos hidrômetros das casas”, explicou em nota.
Além disso, o Saae informou também que nesta quarta-feira (31) o abastecimento na maior parte do bairro já está normalizado. Os moradores que ficarem sem abastecimento de água devem contatar o Saae através do telefone: 0800 7796 300 para informar a situação e receber auxílio da autarquia.